fbpx


Meu cão é ciumento, e agora?

Escrito por: Mariana Varella • Categoria: Cães
24 de ago. de 2021 • 2 minuto(s) de leitura

Nesse artigo vamos entender o que muitos tutores acreditam ser um comportamento bonitinho, porém, pode facilmente se transformar em uma agressividade que muitas vezes, é extremamente complicada de reverter. 

Saber identificar o que eles sentem, como pensam e perceber como podemos prejudicar e reforçar os comportamentos indesejados é a chave para uma relação amorosa, tranquila e pacífica com nossos amados de quatro patinhas. 


Afinal, eles têm sentimentos e sentem emoções?

Sim! nossos filhos caninos tem emoções e sentimentos. Esse é o primeiro passo para você conseguir perceber quando estão desenvolvendo ciúmes, afinal, é uma emoção que nós estamos acostumados a ver em humanos. 

Porém, nossos anjinhos(as) tem um complexo sistema nervosos que vai emular muitas sensações que também temos. Uma delas é essa sensação de ciúme, que na realidade, é você projetar no outro um sentimento possessivo, esperar que a outra pessoa se comporte de determinada maneira de acordo com a sua expectativa. 


Como o ciúme vira agressividade?

Sabemos que eles tem sentimento, sabemos que possuem emoções, agora é hora de descobrir como reforçamos esse comportamento e como ele pode virar uma agressividade difícil de reverter. 

É muito comum reforçarmos esses comportamentos sem saber que estamos prejudicando nosso cão. A primeira forma é a recompensa do carinho, da risada, da vozinha de bebê. Quando seu pet pede atenção e você responde imediatamente, ele entende que é ele quem tem domínio da situação. 

Quando você estiver com outro cão, ou até mesmo, com crianças e familiares e seu pet querer atenção e não conseguir, pode acontecer dele desenvolver agressividade por ciúme, que é uma das mais difíceis de reverter. 


Como resolver essa situação e ter um pet obediente?

Uma técnica pouco conhecida, mas extremamente poderosa é ignorar seu cão. Achou curioso? Mas é muito difícil das pessoas fazerem isso de forma consistente. Toda vez que ele pedir atenção, comida na mesa, carinho, você pode ignorar ele e só fazer o que ele pedir, quando estiver calmo e quietinho. 

Cada cão, raça, porte e fase da vida vai responder de uma maneira diferente. Alguns, respondem melhor com petiscos, outros, com atenção, poucos com brinquedos e até restrição de espaço pode ser utilizada na reeducação. 

Comece percebendo os gatilhos de ciúmes, ansiedades de separação, agressividades e desvios do comportamento. A partir desse ponto, identifique como o seu pet reage aos estímulos e tire o foco e atenção dele dessa situação, assim, você conseguirá reeducar seu amado de quatro patas e voltar a ter uma relação feliz e amorosa com ele. 🐾


Créditos do material para o Guia de Adestramento 100% Ilustrado

O guia foi elaborado a partir de anos de estudo. Desde a introdução, você aprenderá como os cães pensam, quais raças tem mais facilidades e dificuldades e como você deve agir em cada situação. 

São mais de 120 páginas, todas ilustradas com fotos reais que vão ensinar você adestrar o seu cão em casa. E o melhor de tudo, você terá 7 dias de garantia para testar o material! Caso faça sua compra e não tenha resultados logo na primeira semana, é só pedir seu dinheiro de volta, simples assim. 

quero meu cachorro obediente

Digite o nome e email que você utilizará para acessar o curso.

quero meu cachorro obediente

Digite abaixo o email você vai usar para acessar o Curso Online Adestre em Casa